Introdução
Venha mergulhar em conceitos e práticas de coaching e preparar-se para atuar no ambiente corporativo como um Líder Coach utilizando as contribuições das neurociências.
Por que coaching com suporte das neurociências? Porque esta é uma ciência que aborda o comportamento humano, entre outros conceitos como: entender as emoções, pensamentos automatizados, controle inibitório e muito mais!
Objetivo
· Qualificar profissionais por meio do desenvolvimento, aprofundamento e atualização de conhecimentos e vivências baseadas na neurociência e no coaching, para atuarem de forma sistêmica e integrada como agentes de mudança “consultores” de melhoria da performance, e processos de desenvolvimento organizacional e pessoal.
· Identificar perfis comportamentais para que o Líder Coach saiba mudar dinâmicas “disfuncionais” em seu ambiente de trabalho através de conceitos e ferramentas do coaching.
· Proporcionar a possibilidade de mudanças de hábitos utilizando o aprendizado de como o cérebro funciona e poder direcioná-lo a seu favor.
· Refletir sobre o seu papel como Líder Coach, condutor de mudanças e desenvolvedor;
· Desenvolver o autoconhecimento e a própria capacidade de mudar paradigmas e crenças pessoais com base na neurociência aplicada;
· Desenvolver uma postura de maior protagonismo, antecipação de demandas (visão de oportunidade) e apropriação de propósito.
· Entender como a neurociência pode ajudar para otimizar as conversas de coaching: teoria e prática.
Público-Alvo
Profissionais formados nas mais diversas áreas, economia, administração, psicologia, direito, engenharia, entre outros, que tenham interesse em melhoria da performance, gestão, mudança e desenvolvimento organizacional, através do entendimento de como a neurociência explica o comportamento humano e como a utilização de metodologia de coaching pode contribuir.
Sendo de especial interesse para consultores internos, líderes e demais profissionais das áreas de Recursos Humanos.
Metodologia
Os participantes receberão leituras e atividades prévias, para que tenham um debate de maior valor durante os encontros presenciais. Cases de empresas enriquecerão o debate e a aprendizagem.
Além dos conteúdos conceituais e práticos, os encontros são oportunidades de debate e trocas de experiências entre os participantes e os facilitadores da aprendizagem – “aprender a aprender”. Casos reais são apresentados para conversação e debate.
O processo de desenvolvimento pessoal é facilitado pelas sessões de mentoring, parte integrante desse programa.